“Como pode um americano parar na Puglia e por que ele fica lá?” assim pergunta Mark Shannon quando começa a nos contar a sua história.
Ao conhecer este brilhante enólogo da Califórnia, você se encontra na frente de uma pessoa que tem a vida pessoal e a vida profissional completamente voltadas para o mundo do vinho.
A direção de Mark na vinícola, com seu entusiasmo, criatividade e conhecimento é tão singular, que é impossível não perceber que seus vinhos são seu reflexo.
Chamado de A Mano (“feito a mão”) e completamente elaborado com a uva nativa Primitivo (a uva que originou a uva Zinfandel), estes vinhos que harmonizam perfeitamente com diversos pratos, são a expressão concreta do potencial da região e a razão da paixão de Mark pela Puglia. O melhor jeito de descrever a Puglia é usar a frase do próprio Mark: “É muito fácil se apaixonar pela Puglia: vinhedos antigos e prontos para produzir as melhores uvas que crescem a cada colheita em perfeita sintonia com a natureza. Tudo o que se precisa para produzir 04 vinhos de extrema qualidade. Depois de tantos anos de estudo para preparar os melhores vinhos, eu esqueci que a maneira certa de se fazer um vinho é fazer com paixão. A Puglia me lembrou disso e de que a paixão é a melhor maneira de se fazer tudo na vida.”
Você poderá experimentar os vinhos feitos por este senhor na próxima terça feira, dia 1 de junho às 20:30 horas na Enoteca e Cantina Matterello. Os vinhos que farão parte dessa degustação são:
A Mano Bianco – IGT
A Mano Primitivo – IGT
A Mano Negroamaro – IGT
A Mano Prima Mano – IGT
A Enoteca e Cantina Matterello fica na rua Fidalga, 120 - Vila Madalena - SP
Tel. (11) 3813-0452
www.matterello.com.br
A degustação é livre e gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário