Veuve du Vernay Brut, um espumante muito acima da média em sua faixa de preço!

Essa é a primeira vez que eu faço um post sobre espumantes aqui no blog “Vinhos Bons e Baratos”, não que eu não goste de espumantes, mas certamente é difícil me surpreender com esse tipo de vinho. E esse que vou comentar hoje me agradou muito!

A Veuve du Vernay Brut é produzida pelo tradicional método Charmat, que consiste em provocar uma segunda fermentação num vinho branco em espaço hermético de tal forma que o gás carbônico só possa se expressar na forma das características bolhas francesas.

A empresa Sorevi, produtora da Veuve du Vernay, iniciou sua atividade em 1856 em Reims, capital da Champagne, na França. Por volta de 1950, ela evoluiu para o mercado de vinhos espumantes de qualidade. Em 1982, a Sorevi se mudou para a região de Bordeaux.e.desde 2004, a Veuve du Vernay pertence ao grupo Kriter-Patriarche de Beaune, na Borgonha.

A Veuve du Vernay é um dos melhores espumantes, em sua faixa de preço, que já provei, 100% blanc de blancs; é produzido exclusivamente com as uvas brancas Chardonnay, Colombard, Gros Manseng e Ugni Blanc, oriundas das regiões de Bordeaux, Charentes e do vale do Loire.

De cor dourada clara, a Veuve du Vernay Brut apresentou aroma frutado, destacando pêssego, maça e pêra, muito refrescante e envolvente, com um final macio e longo, destaque para suas bolhas, muito intensas e duradoras. Foi excelente servida como aperitivo e acompanhou muito bem queijos de massa média. Importada pela Casa Flora, seu preço em média é R$ 35,00, em minha opinião muito bom para um espumante dessa qualidade!

12 comentários:

  1. Oi, Silas, adorei seu post sobre este espumante.
    Estive rescentemente em viagem ao Uruguay e me deparei com ela.. E como eu trabalho com vendas de artigos importados, resolvi trazer uma caixa da VEUVE, ficando apenas com uma para mim, afinal, négocios são negócios, e que e até agora não degustei, mas, depois da sua bela exposição com categoria e firmeza sobre a marca, acho que vou virar fã do seu blog e da mesma, até porque, eu trago alguns vinhos também. Na verdade nem fazia idéia que ela custava esse valor, pois, vendi as garrafas que trouxe por R$ 18,00 cada. Como moro em Florianópolis, e por aqui virou moda beber este tipo de bebida nas praias, resolvi arriscar, eu estava com receio, mas, como o preço tava tentador,embora nunca tenha ouvido sequer alguem comentar da tal. Acho que fiz bem, então. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog Vivi. Sobre esse espumante ele realmente tem boa qualidade, certa vez "briquei" com uns amigos experts em vinhos dizendo que se tratava de champagne (a legitima...rs) e ele acreditaram fácil fácil, só fui contar a verdade 2 dias depois.
    Sempre tenho uma garrafa dele na minha adega!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eliane Reis Cerimonial4 de junho de 2011 às 11:12

    Bom dia graças a sua sugestão dei este espumante para o brinde dos meus noivos(CERIMONIAL ELIANE REIS),sou organizadora de eventos e amei a sua dica,obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silas, somos apreciadores de espumantes. Bebemos este ha algum tempo e passamos a ter ele com frequencia em casa. Comprei de uma pessoa que como a Vivi, traz do Uruguai e paguei R$18,00. Cássio/Kelly

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me indicar alguém para poder comprar umas 3 caixas de Veuve de Vernay Brut? Maurício

    ResponderExcluir
  6. Maurício, na loja da Casa Flora, que é o importador desse espumante, fica no centro da cidade de São Paulo, próximo ao mercado Municipal. Pela internet na WineStore.

    Abraço,

    Silas

    ResponderExcluir
  7. Amigos, eu AMO esse champagne/espumante!!!!! Mas nunca mais achei para comprar.... Ele se equivale a espumantes mais caros (tipo 20% a mais). E tem um gosto final de cortica queimada que lembra (com bastante proximidade) alguns champagnes (tanto pela regiao gaografica, quando pelo metodo de producao).. Quem tiver pra revenda, divulgue aqui que eu quero comprar!!! MAS ja sabemos que por 18 reis foi uma boa revenda... entao, nao inflacionem o mercado, s'ill vou plait.

    ResponderExcluir
  8. Amigos,entrei em contato com este espumante ocasionalmente pois foi um presente recebido.Desconhecia portanto o valor do produto e na sua degustação portanto o fator valor não exerceu qualquer preconcepção quanto a qualidade ou não do mesmo.O espumante surpreendeu pelo aroma e leveza muito agradáveis....Abrilhantou um momento de felicidade com louvor...E agora sabendo do seu nivel de preço torna-se mais interessante ainda...Recomendo!!! De Porto Alegre/RS 12/08/12

    ResponderExcluir
  9. Se alguem quiser revender por 18,00 por favor entre em contato comigo! soryxf@hotmail.com. Vou precisar de 50 pra maio. Atenciosamente, Soraya.

    ResponderExcluir
  10. Se alguém quiser revender a 18 ou ate 20 entre em contato comigo por favor. Precisarei de uns 150 até abril de 2015. marysiqueira23@gmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Se alguem quiser revender por 18,00 por favor entre em contato comigo! larissahelenafae@yahoo.com.br Vou precisar de 100 pra Dezembro desse ano.

    Atenciosamente, Larissa

    ResponderExcluir
  12. Tem uma loja que gosto muito de comprar e sou sempre muito bem atendido. Espumantes muito bons, serra gaúcha, inclusive Veuve de Vernay Rosé por um preço justo, a loja é www.emporiohousecafe.com.br

    ResponderExcluir