Conheça a primeira rede social focada no mundo vinícola.
Ao final de 2011 uma empresária apreciadora de vinhos e seu marido tiveram uma ideia e criaram uma rede social especializada para apreciadores de vinhos. A rede, chamada de Vinthink (www.vinthink.com), já possui cerca de 2500 usuários registrados, e funciona como um "Facebook dos vinhos", como disse sua criadora Gemma Rojas.
A proposta é compartilhar opiniões e notas sobre vinhos degustados pelos usuários, além de criar uma base de dados, em constante atualização, que já possui 59 mil vinhos cadastrados de 11 mil vinícolas diferentes. Segundo Gemma a ideia surgiu quando ela e seu marido foram jantar e não lembravam o nome do vinho que haviam tomado no dia anterior, e por isso decidiram criar uma base de dados para armazenar as informações.
"Como ele é programador, decidiu criar um pequeno aplicativo para armazenar os vinhos que fosse provando" disse ela sobre o marido; "E assim nasceu o projeto, que levamos anos para desenvolver e materializar". Além da interação social é possível fazer buscas de vinícolas, regiões e uma lista de seus vinhos favoritos. Os profissionais da área podem criar perfis públicos que podem ser "seguidos" por outros usuários que se interessem pelo conteúdo deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tem certeza que é a primeira!? No Brasil mesmo já faço parte de uma há 2 anos!
ResponderExcluirPaulino sem dúvida que é o primeiro, pois não podemos considerar o WineTag (acredito que vc se refere a esse) uma rede social e sim um portal!
ResponderExcluirAbraço