A Enoport United Wines foi prestigiada pelo concurso alemão Berliner Wein Trophy, com o prêmio “Melhor Produtor Português de Vinhos Tranquilos””em concurso promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho, realizado em Berlin, este ano. Para a empresa, o prêmio atesta a qualidade e consistência que oferece aos seus consumidores sendo este um reconhecimento na forma como encaram a produção de vinho, refletindo o empenho e a paixão que toda a equipe emprega diariamente.
No Brasil, alguns rótulos da Enoport são distribuídos pela Domno do Brasil, empresa do grupo Valduga, com sede no Rio Grande do Sul. A Enoport é uma das maiores empresas produtoras de vinhos de Portugal junto com Sogrape, Aveleda e Finagra. A empresa é formada por cinco grandes vinícolas familiares adquiridas há cerca de oito anos: Adegas Camillo Alves S.A; Cavipor; Dom Teodósio; Caves Velhas; Caves Moura Bastos; Caves Acácio, produzindo vinhos em todas as importantes regiões produtoras deste país.
Entre as empresas do grupo estão vinícolas com 100 anos de existência e reconhecidas mundialmente pela qualidade dos vinhos que produzem como a Caves Velhas. O volume de produção anual da empresa está em torno de 40 milhões de garrafas ano com mais de 200 marcas. Seus vinhos são divididos em quatro segmentos de público e custo/benefício. A linha CASUAL (vinhos de consumo casual); a linha SIGNATURE (composta por vinhos DOC); a linha PRESTIGE como o próprio nome já diz.
A Domno representa vinhos de três segmentos. Da linha Casual trazem 1 rótulo da região de um branco da região dos Vinhos Verdes da marca Vinhas Altas. Da linha Signature, dedicada a restaurantes e empórios, trazem o tinto Romeira, do Alentejo, produzido a partir de colheita selecionada e o Devesa, vinho verde especial, produzido a partir das castas Arinto e Azal. Da região do Dão, trazem o Catedral Doc de excelente custo/beneficio. Da linha PRESTIGE, de preço mais elevado, selecionaram os vinhos Alma Grande (do Douro, 100% Touriga Nacional) e o Magna Carta, também do Alentejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário