Cousiño Macul Antiguas Reservas Chardonnay 2007, excelente!

O Vale de Maipo é a única região vinícola do mundo com vinhedos nos limites urbanos de uma capital de 6 milhões de habitantes. O vale abriga o maior número de vinícolas do Chile, muitas delas com uma longa tradição vinícola e caves do século 19.

Divide-se em Alto Maipo e Baixo Maipo. No Alto Maipo, as temperaturas, devido à altitude, são mais amenas, mas com grande diferencial entre o dia e a noite, os melhores Cabernets do país são produzidos nessa região, originando vinhos bem estruturados. O Baixo Maipo tem temperaturas mais elevadas, com vinhos mais frutados. O clima é mediterrâneo nas duas regiões, com baixos índices pluviométricos e solo de origem aluvial, com presença de calcário e argila que resultam em boa drenagem. Nessa região é onde se produzem alguns dos vinhos premium do Chile.

O Vale de Maipo congrega as bodegas mais antigas do país, e a Cousiño Macul é a mais antiga do Chile, de 1856. Gosto muito dos vinhos dessa vinícola, e dessa vez vou comentar o Antiguas Reservas Chardonnay 2007. Ultimamente tenho gostado da maioria dos Chardonnays chilenos que tenho degustado e esse aqui não deixou por menos!

Vinho de cor amarelo palha bem claro, aroma muito frutado de maça verde e pêssego com notas de avelã. Médio corpo, acidez no ponto, refrescante, perfeito equilíbrio. Em resumo o Antiguas Reservas Chardonnay é vinho branco é excelente! Seu preço em torno de R$ 37,00 é certamente menos do que ele vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário