Flor D`Englora 2006, um corte em que a Grenache predomina.

A origem da uva Grenache está intimamente ligada ao Mediterrâneo. Sua terra natal é a Espanha, mais precisamente a região litorânea da Cataluña. Por conta disso, a Grenache também é conhecida pelo seu nome espanhol, Garnacha ou Garnacha Tinta. Ainda recebe o nome de Cannonau na Córsega e na Sardenha. É uma das castas viníferas mais cultivada no mundo, mas normalmente se apresenta em corte e não varietal.

Um bom exemplo dessa uva é o vinho espanhol Flor D`Englora 2006, produzido pelo Cellers de Baronia del Montsant, seu corte é de 63% Grenache, 32% Carignen, 2% Merlot, 2% Syrah e 1% Ull d'llebre. De cor púrpura, aroma de frutas negras, apresenta excelente equilíbrio e um final de boca prolongado. Temos que destacar que esse vinho levou 92 pontos de Robert Parker, acho que não era para tanto, mas quem sou eu para contestar Parker.

Podemos dizer que se trata de um vinho diferente, gostoso, muito leve e fácil de agradar, ótimo para ser servido, por exemplo, em um coquetel! Encontrei esse vinho na Grand Cru (www.grandcru.com.br) por R$ 52,00, um pouquinho acima do ”teto” do blog, mas mesmo assim achei que merecia um post aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário