A lenda do vinho Casillero del Diablo, começou há mais de cem anos, em 1891, quando o fundador da marca resolveu reservar para si os melhores vinhos das safras de suas vinícolas. Para manter as condições ideais de temperatura e unidade, estes vinhos foram guardados ao fundo de sua principal adega (em espanhol “casillero”) subterrânea. Passado algum tempo Don Melchor de Concha y Toro percebeu que os vinhos estavam desaparecendo misteriosamente. Depois de inúmeras conversas chegou a conclusão que estavam sendo roubados por pessoas das redondezas. Diante disto, para cessar o sumiço dessa reserva preciosa, espalhou o boato de que o diabo vivia dentro dessa adega. A história funcionou. O medo afastou todos os ladrões, e, nunca mais, sequer uma garrafa voltou a desaparecer. Nascia assim o vinho Casillero del Diablo (Adega do Diabo).
O Cabernet Sauvignon é sem dúvida o grande astro dessa linha consagrada internacionalmente, 70% desse vinho foi envelhecido em barricas de carvalho americano durante 8 meses. Pode parecer repetitivo de minha parte, mas não conheço nenhum outro vinho superior a esse em sua faixa de preço, continua sendo para mim, o maior “Best Buy” do blog “Vinhos Bons e Baratos!”
Sua cor é um rubi intenso, aroma de cereja e ameixa com notas de baunilha, corpo médio, acidez perfeita, taninos aveludados e um final muito persistente. Um verdadeiro campeão em sua categoria, aliás isso não é mais nenhuma novidade. A linha Casillero del Diablo vive em promoção nos supermercados, basta procurar que você irá encontrá-lo por R$ 29,90, uma “baba” por vinho desse nível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário