A Wine inaugura esta semana a primeira loja de vinhos online do Facebook no mundo, dando início a uma nova fase de ações de e-commerce dirigidas especialmente para os usuários das redes sociais. A loja de vinhos online da Wine no Facebook foi lançada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que frequentam esta rede social e compartilham de interesses comuns.
O conceito é estender a experiência de seleção, indicação, comercialização e entrega de vinhos também para o ecossistema digital do Facebook, que tem hoje 19 milhões de usuários no Brasil. O objetivo da Wine é fazer com que os usuários façam todas as operações de visita e compra de forma segura, cômoda, confortável e rápida, evitando que os mesmos tenham de sair deste ambiente, ou seja, do veículo Facebook.
A nova loja tem a mesma plataforma, padrão de atendimento, seleção e indicação da loja www.wine.com.br. A Wine lançou a sua primeira loja na Web em janeiro de 2009 e se transformou na maior operação online de vinhos da América Latina em menos de dois anos.
A operação de e-commerce da Wine no Facebook está disponível na página “Wine Vinhos”. O aplicativo pode ser acessado no botão “Loja”, que está localizado no canto superior vertical esquerdo, abaixo dos botões “Mural” e “Informações.
A interface gráfica da nova loja da Wine é semelhante à da loja na Web (o www). Contém um “flash banner” - com as promoções do dia - e seis grandes banners: “Escolha por País”, “Escolha por Uva”, “Os Mais Vendidos”, “Vinhos em Meia Garrafa”, “Gourmet” e “Acessórios”. Na barra superior horizontal, os consumidores têm à sua disposição seis categorias (ou seções): “Vinhos”, “Outras Bebidas”, “Gourmet”, “Acessórios”, “Presentes” e “Dicas do Sommelier Wine”. No canto inferior há vários outros links que levam os usuários para a área institucional da Wine, tais como informações sobre a empresa, política de compras, privacidade, dúvidas e fale conosco.
A Wine estreou no Facebook há menos de um ano. O objetivo foi entender o movimento das redes sociais e saber como poderia interagir de maneira efetiva com os usuários das redes. A primeira providência foi postar uma série de conteúdos relevantes sobre vinhos como dicas de harmonização e sugestão de vinhos. Como resultado deste trabalho, a “fan page” da Wine no Facebook conquistou até abril de 2011, mais de 4.500 usuários que “curtem” a página. Em pouco tempo, os usuários começaram a interagir e comprar vinhos na loja da Wine. Só que tinham de sair do Facebook e ir para outro endereço da Web (o www.wine.com.br).
A inauguração se dará em duas fases: nesta primeira fase de lançamento os usuários têm à disposição uma loja contendo um catálogo resumido, com cerca de 300 vinhos. Em uma segunda fase, o usuário poderá comprar os mais de 2.000 rótulos de vinhos.
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