O australiano [yellow tail], que revolucionou o consumo de vinhos no mundo, chega ao mercado brasileiro em abril pelas mãos da abflug, uma das mais novas companhias de vinhos do Brasil. Atualmente, o [yellow tail] é a terceira marca mais vendida do mundo e a primeira nos Estados Unidos. O segredo do sucesso? Oferecer uma nova experiência aos amantes do vinho, além de alcançar um público que não está habituado a consumi-lo.
Nos EUA, a estratégia pioneira de [yellow tail] foi marcada pela ousadia; trouxe para o mercado de vinhos os consumidores de cerveja, coquetéis, coolers e ices. Produzido pela Casella Wines, o [yellow tail] tem como proposta desmistificar o consumo de vinho através do conceito de easy drinking, em vez de servi-lo de uma maneira sofisticada, a idéia é torná-lo acessível a todos.
Sua estratégia de sucesso é um dos cases descritos no livro Estratégia do oceano azul de W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Os autores mostram a saga do [yellow tail] no mercado americano, onde ultrapassou tradicionais marcas nacionais e internacionais, criando uma nova fatia de mercado e formando novos consumidores.
A principal explicação para o sucesso do [yellow tail] foi ir além da simples conquista dos consumidores de outras marcas. A estratégia da Casella Wines foi a de fazer o mercado como um todo crescer, buscando atingir consumidores de cerveja, coquetéis e outras bebidas alcoólicas. Para o mercado brasileiro, a estratégia é a mesma, aposta é na simplicidade. Serão lançados apenas três vinhos [yellow tail]: Chardonnay, Shiraz e Cabernet. Preço sugerido para o mercado brasileiro: R$ 35,00.
ao provar, a paixão é imediata, talvez pela surpresa que proporciona.
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