Dois enólogos que marcam a história do vinho em Portugal nas últimas décadas, em duas regiões que o mundo reconhece como de elevada qualidade e personalidade, o Douro e o Alentejo, reencontram-se num projeto pensado para o Douro, nas regiões do Cima Corgo e Douro Superior, dois Terroirs excepcionais e protegidos. Assim nasce Duorum, um projeto “de dois”, sonhado e realizado nos vinhedos milenares do Douro.
A Duorum Vinhos iniciou a sua atividade em janeiro de 2007 e exprime a vontade de João Portugal Ramos e de José Maria Soares Franco de juntarem as suas atividades profissionais de enólogos num projeto de produção de vinhos do Douro de características únicas e de dimensão internacional.
Na base do portfólio dessa vinícola está o Duorum Colheita, elaborado com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Cor rubi profundo. Aroma dominado pelos frutos pretos maduros, como amora e ameixa, notas de especiarias provenientes do estágio em barricas ( seis meses em carvalho francês e americano). Encorpado, com acidez bem equilibrada, taninos firmes e maduros. Um vinho potente de final persistente.
Mais um vinho português de excelente qualidade! Encontrei o Duorum Colheita na Wine Store em promoção por R$ 52,00, sem dúvida esse vinho vale mais do que custa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário