Estou sempre procurando vinhos produzidos na Califórnia que tenha preços compatíveis com a proposta do blog, confesso que é uma busca árdua, pois normalmente todos estão além dos módicos R$ 50,00 que temos como limite. O que não entendo é porque os preços dos vinhos dos Estados Unidos não variam com o câmbio de sua moeda, esteja o dólar em alta ou em baixa, tenho a impressão que o preço é sempre o mesmo.
O vinho que resolvi conhecer é o Hawk Crest Cabernet Sauvignon, da famosa vinícola Stag's Leap Wine Cellars que foi o produtor de Napa Valley que mostrou ao mundo a qualidade excepcional dos vinhos da Califórnia, ao bater com seu Cask 23 todos os Premier Crus de Bordeaux. Seus outros fantásticos Cabernets, o SLV e o Fay, também são extraordinários, de grande concentração, classe e elegância.
O Hawk Crest acabou custando um pouco acima de nossa proposta, R$ 66,00, mas vamos abrir uma exceção e publicar esse post sobre ele. Elaborado com Cabernet Sauvignon 96,2%, Petit Verdot 3.5% e Merlot 0,5%. As uvas são provenientes de vinhedos localizados na Califórnia, sendo 50,9% em Paso Robles e 49,1% em Red Hills Lake County. Possui cor rubi com reflexos violáceos, aroma tradicional dos cabernets de frutas vermelhas e presença marcante de madeira, corpo médio, equilibrado com um ótimo final.
Esse vinho estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês. Sempre tenho uma expectativa maior quando degusto um vinho dos “States”, é aquele o paradigma de que tudo que vem de lá tem de ser bom. O Hawk Crest não fez feio não, muito pelo contrário, é um vinho fácil e saboroso, eu o recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário