Uma vinícola 100% brasileira que recebe em seu país o mérito da qualidade e da dedicação empregados em seus rótulos. Foi em Bento Gonçalves, RS, na última quinta-feira, dia 08 de julho, que a empresa mais uma vez foi premiada com duas medalhas de ouro. Desta vez os protagonistas foram o Casa Venturini Tannat 2008 e o espumante Vívere Brut.
O concurso contou com um júri de 55 degustadores nacionais e internacionais, que avaliaram 457 amostras inscritas por 15 países. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). O destaque este ano foi o alto padrão de notas, garantindo uma excepcional qualidade.
Prova disso está no Casa Venturini Tannat 2008, um vinho tinto fino seco com coloração intensa e brilhante, voltado para tonalidade rubi. Uma bebida cultivada 100% da variedade tannat. O aroma ressalta frutas vermelhas maduras, notas de ameixa, tabaco, baunilha e especiarias. Após 18 meses de maturação em barricas de carvalho Francês, é um vinho agradável para ser consumido entre 15º a 18ºC e harmoniza com grelhados, carnes exóticas, queijos fortes e molhos condimentados. O teor alcoólico chega a 13,8% Vol.
Já o Vívere Brut é elaborado a partir da variedade chardonnay o que lhe garante aroma e sabor marcante. A versão do Brut é obtida após a segunda fermentação por meio do método charmat. Com uma aceitação cada vez maior entre os apreciadores de bebidas finas, os espumantes no Brasil ganharam know how e têm se tornado muito promissor.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário