Pão de Açúcar aposta em queijos e vinhos para aquecer o inverno.

A dupla queijo e vinho, que faz tanto sucesso vem com novidades neste inverno. A rede Pão de Açúcar aposta em novos rótulos de vinhos vindos do Chile e da Argentina e em queijos especiais da Itália, França, Portugal, Suíça, Holanda, Alemanha, Argentina e Uruguai.

Para que o consumidor possa fazer a melhor escolha, o Pão de Açúcar já elaborou sua seleção e conta com serviços diferenciados. “Temos cerca de 200 tipos de queijos e 700 rótulos de vinhos que juntos resultam em variadas e perfeitas harmonizações. Trabalhamos nossa linha com muito cuidado e treinamos nossos colaboradores para que sejam consultores dos clientes nessas categorias, o que nos diferencia do mercado", declara João Edson Gravata, diretor de operações da rede Pão de Açúcar. Tanta atenção deve significar um aumento de 20% nas vendas em queijos, fondues e vinhos, entre os meses de maio a agosto, comparado ao mesmo período do ano passado.

Mais de 250 toneladas foram importadas pelo Pão de Açúcar para este primeiro semestre. “São produtos vindos da Itália, França, Portugal, Suíça, Holanda, Argentina e Uruguai. A importação é direta do fabricante, sem intermediários, o que garante qualidade e melhor preço para nosso consumidor”, explica Gravata.

Além dos queijos, os fondues de queijo e de chocolate ganham atenção especial. São 1300 caixas da linha La Fondue President, 100 mil caixas de Fondue de Queijo Suiço Tigre e 50 mil caixas da linha Fondue Suíço. Na categoria vinhos, as novidades ficam por conta dos novos rótulos chilenos e argentinos.

Em 2000 foi criado o serviço de atendente de vinhos pelo consultor de vinhos Carlos Cabral. Hoje são 140 atendentes que têm como função recepcionar e atender o cliente e orientar para a melhor escolha de acordo com a necessidade do cliente. A formação desse especialista inclui treinamento de cinco dias ministrado pelo consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral; leitura de livros e degustação de mais de 150 vinhos diferentes. Após o treinamento em sala, os atendentes seguem para o Rio Grande do Sul, onde visitam as seis principais vinícolas da região conhecendo o processo de cultivo e fabricação de uma das bebidas mais antigas do mundo.

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