Miolo RAR 2005, está cada vez melhor!

Esse vinho resulta do corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot cultivadas nos vinhedos de Raul Anselmo Randon, localizados nos altos dos Campos de Cima da Serra. É a região produtora de uvas mais alta do Brasil, com mil metros de altitude.

Depois de colhidas, as uvas seguem para a cantina da Miolo, no Vale dos Vinhedos, onde o vinho é elaborado e envelhecido em barricas de carvalho americano por aproximadamente um ano. Logo, é engarrafado e permanece mais um ano envelhecendo na própria garrafa nas caves subterrâneas.

Cor rubi intensa com reflexos púrpura. Aroma complexo de frutas negras, chocolate e da madeira provinda do envelhecimento. Encorpado com taninos marcantes, apresentando uma leve adstringência, com um final bem prolongado.

Um vinho potente, mas gostoso, que pode ser guardado por um bom tempo. Cuidado na harmonização, para mim vai bem apenas com carnes vermelhas, mas claro, isso é uma questão bem pessoal. É aconselhável que o vinho respire ao menos 30 minutos antes de servir. Seu preço na loja própria da Miolo na internet está R$ 50,00 para quem compra a caixa com 6 garrafas, certamente vale!

2 comentários:

  1. Silas,
    Parabéns pelo blog, é sem dúvida nenhuma o melhor blog sobre vinho que conheço!
    Abraço
    Edgard Woyloskis

    ResponderExcluir
  2. Edgard, muito obrigado.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir