Escritora lança 'Vinho branco', com prosas concisas e instigantes.

A escritora Belvedere Bruno lançou nessa quarta-feira, o livro “Vinho branco”, seu primeiro trabalho solo, recheado com crônicas e contos. Ela diz que procurou imprimir em seus textos densidade e concisão.

— Às vezes, fico 20 dias para escrever um texto de quatro parágrafos. As pessoas acreditam que algo pequeno é fácil de fazer. Mas, é o contrário. Atingir a concisão, com qualidade na escrita, é algo bem difícil — declara a autora.
A busca por personagens peculiares, mas nos quais os leitores possam identificar algo familiar é um dos destaques da escritora.

— Escrevo textos intimistas, com pessoas que podem ser reais, além de questões do dia a dia. Um exemplo é o conto que dá origem ao título do livro, que tem como personagem um homem velho que, apesar de ser chato, ranzinza, turrão e até um pouco mau, é muito cativante — explica a escritora.

Belvedere Bruno nasceu em Niterói/RJ, onde reside. Cedo despertou para as letras, graças ao incentivo do pai, que sempre presenteou os filhos com livros. Atualmente, dedica-se às prosas, gênero onde mais se identifica. Tem várias antologias publicadas, como diVersos - Scortecci, @teneu.poesi@ - Scortecci, Com licença da palavra - Scortecci, O Conto Brasileiro hoje - Volumes VIII, Volume X e Volume XII - RG Editores. Tem publicações em diversos jornais da cidade, assim como em outros estados, e mesmo no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário