La Joya Reserva Cabernet Sauvignon 2006 da família Bisquertt.

A família Bisquertt é vinculada ao cultivo de vinhedos há mais de cem anos, quando gerações anteriores a Osvaldo Bisquertt plantaram vinhas no final do século XVIII. Em 1975, Don Osvaldo Bisquertt, atual presidente da Viña Bisquertt, começou um seletivo plantio de uvas européias no excelente microclima da prestigiosa região do Vale de Colchagua. Hoje possui 800 hectares onde produz vinhos finos, expressivos e marcantes. Seus vinhos são exportados para vários países e são bem renomados.

Um dos destaques dessa vinícola é o La Joya Reserva Cabernet Sauvignon, 30% desse vinho é colocado em barricas de carvalho francês por 6 meses, depois fica amadurecendo por mais 5 meses na própria garrafa até ser liberado. Sua composição variental é de 86% Cabernet e 14% Petit Verdot. Cor rubi com reflexos púrpura. Aroma tradicional de frutas vermelhas com um leve toque de baunilha e madeira. Corpo médio. Acidez bem balanceada. Taninos aveludados e um final de boca persistente.

A adição da Petit Verdot é típica da região de Bordeaux, eles utilizam disso para dar mais sabor e cor ao corte bordalês, mas sinceramente não percebi essa melhora nesse La Joya. Seu preço de R$ 42,00, me pareceu um pouquinho acima do que o vinho realmente vale, mas de qualquer maneira é um bom vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário