Delicato Old Vine Zinfandel 2008.

A vinícola está na terceira geração da família de Gaspare Indelicato, que plantou as primeiras vinhas em 1924. É proprietária de San Bernabe, o maior vinhedo em diversidade, com 20 cepas diferentes e 22 microclimas bastante distintos. Com uma equipe de ótimos enólogos e estrutura privilegiada, elabora vinhos qualificados e de baixo custo.

Um dos vinhos mais populares dessa vinícola é o Delicato Zinfandel. A uva mais cultivada nos Estados Unidos ainda é a Zinfandel, conhecida na Europa como Primitivo. Foi levada para os Estados Unidos por imigrantes italianos e seu cultivo se tornou muito popular na Califórnia.

O Delicato Zinfandel passou por um breve amadurecimento em carvalho, antes de ser engarrafado. Possui cor rubi intenso, aromas de frutas negras, principalmente amoras, notas de chocolate e pimenta. Na boca é intenso e complexo, boa acidez, com taninos redondos e final persistente. Acompanha bem carnes vermelhas grelhadas e assadas, aves com legumes e vegetais, quiches e queijos de média maturação.

Por não termos muita variedade de vinhos californianos a custo baixo por aqui, a expectativa é sempre grande quando experimento um, a sensação de novidade sempre acompanha a degustação, principalmente se for da casta Zinfandel. Esse Delicato é um bom vinho, seu custo é de R$ 40,00, vale a pena!

Um comentário:

  1. Excelente vinho com excelente relação qualidade/preço. É um tinto de cor rubi intenso, levemente adocicado, saboroso bom para tomar mesmo fora das refeições. Fica muito bem com temperatura 15/16 graus. Lembra os vinhos de Israel

    ResponderExcluir