Veo Grande Chardonnay/Viognier 2008.

Fundada em 1992, por Francisco Javier Errazurriz, a Errazuriz Ovalle Vinhas S.A. é um dos maiores vinhedos do Chile. Localizado nos vales de Colchagua e Lontué, cobrindo uma área de quase 3.000 hectares de vinhas em produção total, mantido sob irrigação por gotejamento. 2500 hectares desses vinhedos estão localizados no Vale do Colchagua, em áreas que pertence à família a mais de 100 anos.

O Veo Grande branco é um dos destaques dessa vinícola, trata-se de um vinho complexo e elegante que combina os sabores de frutas cítricas frescas de um Chardonnay (80%), com características ricas de damasco e mel de um Viognier, 20 %. O Estágio em barrica francesa por 6 meses resulta em um vinho frutado suave, maduro e vibrante. De cor amarelo esverdeado intenso com toque dourado. Esse vinho para mim foi uma enorme surpresa, pois reconheço que não sou fã de brancos, mas quando aparece um com essa qualidade, não tem como resistir, e o melhor, o seu preço fica em torno de R$ 30,00, mais um que merece destaque na galeria dos bons e baratos! Este excelente vinho combina muito bem com frutos do mar, peixes, aves, massas e saladas.

Um comentário:

  1. Degustado em:
    12/06/2011.
    Local:
    Restaurante La Douane Bistrot - Shopping Paço Alfândega, Recife/PE.
    Evento:
    Almoço com a família da esposa.
    Nota ao degustar:
    9,0 (nove).
    Minhas avaliações:
    Eu degustar sensações como frescor, perfume de uvas brancas, acidez controlada, cor amarelada-translúcida e muita propriedade ao colocar na boca. Foi servido na temperatura certa, o que proporcionou sentir algumas de suas virtudes e características mais marcantes.

    ResponderExcluir