Casillero del Diablo Pinot Grigio 2008.

Cepa Pinot Grigio encantadora e elegante, que no Casillero del Diablo deu origem a um vinho vibrante e ligeiro. É ideal para refrescar as tardes de verão, pois suas uvas do Vale de Limarí nos transportam para as mesmas costas do Pacífico em companhia de aromas de marmelo, maçãs verdes e pêra.

O Rio Limarí desce das montanhas dos Andes, formando uma ampla bacia com o maior reservatório do Norte Chico, o que favorece toda a agricultura. Na serra costeira os Altos de Talinay recebem a umidade do mar, gerando uma floresta com espécies vegetais que sobrevivem 1000 km ao norte de seu habitat natural. As brisas marítimas que entram no vale refrescam possíveis altas temperaturas, permitindo a produção de vinhos finos entre o setor de Socos e a cidade de Ovalle. As variedades tintas predominam no vale, mas alguns excepcionais Chardonnays, Sauvignon Blancs e Pinot Grigio foram recentemente produzidos no vale de Tamaya.

Esse vinho tem cor amarelo limpo e brilhante. Aroma intenso de pêra e maçã verde e algumas notas minerais. Mostra-se um vinho de equilibrada acidez e toques minerais. Textura intensa na boca e grande frescor. Ideal para acompanhar saladas e pescados como, por exemplo, o linguado, também fica magnífico com camarões e ostras. Seu preço é R$ 29,90, como sempre a linha Casillero del diablo se torna uma “barbada” no quesito custo/benefício!

3 comentários:

  1. Interessante, nunca vi esse Casillero Pinot Grigio à venda...

    ResponderExcluir
  2. Comprei em Curitiba, acredito que em SP deva ter no Rei dos Whiskys.
    Abraço

    ResponderExcluir