Tannat, Chenin, Cabernert Franc, Marselán, Chardonnay, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Arinarnoa, Cabernet Sauvignon, Viognier, Merlot, Syrah, Alicante Bouchet, Pinot Meunier…ufa!!! São 15 cepas em uma garrafa!
A uruguaia Gimenez Mendez produz esse multi-variental de cor rubi. Complexos aromas florais e de frutas cítricas provenientes das variedades brancas que estão presentes na mescla, dão fundo aos aromas principais de frutas vermelhas provenientes das variedades tintas. É muito difícil conseguir um perfeito equilíbrio com tantas castas juntas, mas esse conjunto ficou harmônico, com taninos macios e elegantes, acidez correta e um final longo.
82% desse vinho estagiou em barricas de carvalho americano de terceiro uso e 18% em francês de primeiro ano. No geral o vinho é bom, não chega a surpreender, vale mais pela curiosidade de degustar um vinho multi-variental que mistura cepas tintas a brancas, possibilitando um “leque” de aromas a serem descobertos proveniente das características particulares de cada cepa presente. Seu preço está fora da proposta do blog, R$ 65,00, mas como eu disse, valeu para “matar” a curiosidade!
Wowwwww......preciso provar!
ResponderExcluir