Toda vez que nos deparamos com um teste cego de vinhos, sabemos que grandes surpresas estão prestes a acontecer! Vale lembrar o famoso teste cego realizado entre vinhos franceses e da Califórnia que fez história no mundo dos vinhos.
O "Vinhos do Brasil/Ibravin" realizou recentemente um teste cego na Expovinis e no restaurante Peppocucina de Porto Alegre. O objetivo era descobrir se o brasileiro reconhece o vinho feito no Brasil. Foi oferecido um vinho sem rótulo e perguntado aos participantes de qual país era vinho que estava sendo servido.
80% dos abordados erraram a origem do vinho. O vinho era brasileiro, o que surpreendeu muita gente. Sabemos que existe o paradigma que os vinhos importados, sejam lá de onde for, sempre são superiores aos produzidos no Brasil, o que não é verdade, os vinhos brasileiros vêm apresentando um alto grau de evolução e hoje temos inúmeros vinhos com padrão internacional de qualidade.
Vejam abaixo o vídeo desse teste cego.
São os Vinhos do Brasil (www.vinhosdobrasil.com.br) comprovando a qualidade dos nossos rótulos!
É curioso como esse mundo dos vinhos é recheado de pedantismo. Tanta gente metida a besta, que não sabe nada, quando na verdade saber sobre vinho é algo difícil, que leva tempo. O grande prazer de beber um vinho só pelo prazer de beber acaba se perdendo.
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Aqui, ao contrário de outros blogs que frequento, o pedantismo passa longe.
abs