Leyda Syrah Reserva 2011.

 
A Viña Leyda foi fundada em 1998, no Leyda Valley, um local reconhecido atualmente como a última grande inovação da viticultura chilena. Tradicionalmente, o Vale Leyda foi uma área de pastagens e cultivos básicos, como trigo e cevada. Após avaliar as condições potenciais da área, um investimento crucial foi realizado que permitiu que água fosse trazida do rio Maipo através de um aqueduto de oito quilômetros. Na realidade, Leyda plantou vinhedos em um total de 230 hectares.

A Viña Leyda foi a pioneira nesse vale, criando a nova nomeação de origem, D.O. Leyda Valley em maio de 2001. Tenho apreciado muito os vinhos dessa vinícola, possui um Pinot Noir muito bom. Importado para o Brasil pela Grand Cru.

Esse Syrah Reserva 2011, estagiou 8 meses em barricas de carvalho francês. Possui cor vermelho rubi intenso. No nariz aroma de frutas negras, pimenta preta e toque de ervas. No paladar corpo amplo, picante e suculento com um agradável final tostado.

Vinho gastronômico, harmoniza bem com pratos a base de carne vermelha. Paguei nesse Leyda R$ 48,00 no St Mache. Gostei demais desse vinho, merece lugar de destaque entre os bons e baratos!

2 comentários:

  1. Adorei seu blog sou uma amante do vinho, pena que ganhei alguns quilos e terei que me privar dessa dádiva por algum tempo...
    Virei blogueira recentemente se puder seguir meu blog ficarei grata... valeu...
    Sempre que der visitarei o teu blog

    ResponderExcluir
  2. Ótimo...muito bom mesmo...

    Abraço
    Edu

    http://www.vinhobr.com.br/

    ResponderExcluir