Trumpeter Malbec-Syrah 2010


A vinícola foi fundada em 1885 por Felipe Rutini. Da Itália, trouxe com ele uma vasta experiência que tinha adquirido a partir de vinhas de seu pai. As primeiras vinhas foram plantadas em Maipú, Mendoza. Após quatro gerações a família Rutini continuou seu legado na busca pela excelência em enologia, eles reuniram com muito trabalho as mais avançadas tecnologias da viticultura. 

Ao longo dos últimos anos, os vinhos Trumpeter subiram para novos patamares de popularidade nos Estados Unidos. Estes vinhos têm recebido elogios de várias publicações respeitadas como a Wine Spectator e Wine & Spirits Magazine.

O Trumpeter Malbec-Syrah possui cor rubi escura e densa, vinho frutado, com excelente corpo, taninos intensos, aromas de cereja, amora e ameixa misturadas com notas de pimenta, e um final longo e cheio. Este vinho amadureceu por 7 meses em carvalho francês e americano, sendo 40% em barricas novas.

Comprei esse vinho em uma promoção do Makro por R$ 39,00 um preço muito bom em relação à qualidade do Trumpeter. Ideal para harmonizar com pratos de carne vermelha grelhada, assada ou com molhos encorpados. Gostei bastante, vinho diferente, elegante e com garrafa e rótulo muito bonitos!

Um comentário:

  1. Excelente vinho...matéria muito boa...

    Abraço
    Edu

    http://www.vinhobr.com.br/

    ResponderExcluir