Quantum Classic Ruby Red Pinotage/Merlot/Ruby Cabernet

Du Toitskloof Winery foi estabelecida por seis produtores de vinho como uma cooperativa em 1962. Hoje têm 22 membros cujos vinhedos estão todos dentro de um raio 10 quilômetros da adega. Está localizado perto da cidade de Rawsonville no vale do Rio Breede. Os solos da região são pedregosos e ideais para o cultivo das uvas. DTK possui vinhos premiados conhecidos por sua excelente qualidade a preços acessíveis, e nos últimos cinco anos foi avaliada pela revista Wine, por três vezes, como a vinícola sul-africana que oferece os melhores vinhos custo x benefício. A DTK produz cerca de 10 milhões de litros de vinho por ano, de 13.500 toneladas de uvas, das quais 60% são brancas e 40% são tintas. As uvas brancas mais cultivadas são Sauvignon Blanc, seguido pela Chardonnay, Chenin Blanc e Semillon. E as tintas são Cabernet Sauvignon, Shiraz, Merlot e Pinotage.

Esse corte é feito da uva emblemática da África do Sul, a Pinotage, da popular Merlot e a rara Ruby Cabernet, resultando em um vinho equilibrado, fácil de beber e agradar. Sua cor é um rubi intenso com nuances violáceos. Aroma Muito frutado com destaque para morango e amora, toques de especiarias e leve mineral. Em boca é redondo, boa acidez, corpo médio e boa persistência. O vinho amadureceu em carvalho francês por 6 meses.

A casta Ruby Cabernet, ainda não foi muito difundida, ela foi criada a partir do cruzamento de Cabernet Sauvignon e Carignan, desenvolvida pela Universidade da Califórnia em Davis, com o objetivo de obter a qualidade da primeira misturada à resistência a climas mais quentes da segunda, essa casta vem se adaptando bem na África do Sul.

Harmonização perfeita com churrascos ou pratos a base de carne vermelha, é também uma boa companhia para o espaguete a bolonhesa. Esse vinho é importado pela Ravin. Encontrei no Rei dos Whiskys por R$ 31,90, realmente esse vinho possui uma excelente relação custo x benefício.

Um comentário:

  1. I've been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts in this sort of area . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this web site. Reading this info So i am glad to exhibit that I'vе an incrediblу good unсannу feeling I
    ԁiѕcoѵeгed just what I nеeded.
    I ѕuch a lot certaіnly ωill makе sure to dοn?
    t forget this ѕite anԁ proѵideѕ
    it a glаnce гegulаrlу.
    My site: Ruby Lucky Stone

    ResponderExcluir