Prosecco Fontini Valdobbiadene DOCG.

Quem disse que o visual da garrafa não vende o vinho está muito enganado, o Prosecco Fontini Valdobbiadene tem uma garrafa maravilhosa e um rótulo muito chique. Confesso que não tinha informações sobre esse vinho, mas o visual me atraiu tanto que resolvi comprá-lo. Não sou muito fã de Proseccos, alias por um período não aguentava mais vê-los na frente, principalmente depois da enxurrada de Proseccos ruins que invadiu as prateleiras dos supermercados.

O Prosecco que antes era o nome de uma uva originária da região do Vêneto na Itália, acabou virando nome da região onde se produz esse tipo de espumante. A uva mudou de nome em 2009 e passou a se chamar Glera. O Prosecco Fontini Valdobbiadene vendido pela Expand faz jus à fama desse espumante tão conhecido por aqui, pois tem ótima qualidade, ele custa R$ 68,00, não é assim tão barato, mas com certeza vale cada centavo pago por ele.

Possui cor amarelo-palha bem clara e brilhante, com um perlage finíssimo e persistente. Possui aroma muito agradável de pêra e notas minerais. Em boca é leve e refrescante, tem boa acidez, ótima persistência e um conjunto muito bem equilibrado. É perfeito para acompanhar saladas de folhas e legumes ou até mesmo uma salada agri-doce.

Um comentário: