La Capra Pinotage 2008.

Com uma história de vinificação na propriedade iniciada nos anos 1699, a Fairview produz vinhos com sua própria marca desde 1974. Charles Back, proprietário da vinícola, é a terceira geração da família a atuar no negócio e sua visão inovadora, colocou a Fairview no patamar dos grandes e respeitados produtores da África do Sul. Embora seu foco tenha sido as variedades do Rhône, com a linha Goats do Roam com uma divertida abordagem aos vinhos franceses desta região, Charles seguiu sua filosofia de extrair o melhor de cada terroir e assim em 2009 ele lançou a marca La Capra, com uma gama de varietais bastante frutados com excelente estrutura.

O La Capra Pinotage amadureceu por 8 meses em barricas de carvalho americano. Possui cor rubi brilhante com reflexos púrpura, aroma intenso de frutas negras prevalecendo amoras e ameixas, com notas bem sutis de tostado, bem estruturado, boa acidez e taninos maduros.

A Pinotage é uma combinação híbrida de Pinot Noir com a Cinsault, realizada na África do Sul. Este cruzamento foi realizado pela primeira vez em 1925. A Cinsault é conhecida na África do Sul por Hermitage, o nome “Pinotage” é uma combinação dos nomes Pinot com Hermitage.

O La Capra Pinotage, que é importado pela Ravin, é sem dúvida um vinho acima da média em sua faixa de preço, comprei na Metapunto por R$ 48,90, valeu a pena conhecer esse vinho, eu o recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário