Ochotierras Carménere Reserva 2008.

A Viña Ochotierras é uma iniciativa do biólogo marinho Horácio Alvarez e dos engenheiros agrônomos Rodrigo Rojas, Rodrigo Guerrero e Ronald Cuellar. Profundos conhecedores da região, eles resolveram aplicar seus conhecimentos e paixão na produção de vinhos. Localizada em pleno coração do Valle Del Limarí, na região de Coquimbo, a 10 km da cidade de Ovalle, essa localização permite aos vinhedos receberem influência marítima. Além disso, o Valle Del Limarí tem baixa precipitação pluviométrica, boa luminosidade, solos apropriados para vinhedos, ausência total de nevada e temperatura média no verão de 28ºC. Essas condições vêm garantindo videiras robustas, com frutos de perfeita maturação e boa concentração de cor, de tanino e a acidez, resultando em excelentes vinhos com identidade própria.

Experimentei dessa vinícola o Reserva Carménere, com cor rubi e reflexos violáceos, aroma de frutas vermelhas, bem característico dessa casta e um leve toque de madeira. Na boca é um vinho equilibrado, boa acidez, taninos redondos e boa persistência. Parte desse vinho estagiou em barricas francesa, isso ajudou a manter o vinho equilibrado, não tirando suas características de jovialidade, mas propiciando certa complexidade principalmente no paladar.

Apesar de não ser fã da Carménere, achei esse vinho gostoso, cai muito bem com um espaguete ao sugo e pela sua simplicidade ele iria bem também num happy hour. Seu preço está em torno de R$ 39,00 é bom pelo o que ele “entrega”.

Um comentário: