Empresa lança rolha com a "mais baixa taxa de transferência de oxigênio".

A empresa Nomacorc lançou uma nova rolha, a qual ela alega ter a "mais baixa taxa de transferência de oxigênio disponível no mercado". A Select 300 é feita especialmente para vinhos que se desenvolvem melhor com menor exposição de oxigênio, depois de engarrafados.

"Nosso mais novo produto vai além das capacidades técnicas da Nomacorc e ajuda os produtores prever o desenvolvimento dos seus vinhos baseado no perfil sensorial desejado", disse Malcolm Thompson, vice-presidente de marketing e inovação.

Dr Stéphane Vidal, diretor de enologia da Nomacorc, adicionou: "Nossos anos de pesquisa provaram evidências claras e incontestáveis que a taxa de transferência de oxigênio no lacre e outras variações durante o armazenamento das garrafas tem um impacto dramático no desenvolvimento do vinho, incluindo aroma, cor, sabor e estrutura".

A Select 300 é a mais nova variação da Select Series de lacres co-estruturados, os quais são feitos para ajudar a preservar o vinho ao fechar a garrafa depois de aberta. Começa a vender este mês.

Fonte: Revista Adega

Um comentário: