Château du Donjon Grande Tradition 2008.

Algo que preciso fazer com urgência é ir visitar a loja da importadora La Cave Jado, pois é, fica aqui pertinho onde moro, mas até agora não fui lá. Sempre que falo com quem conhece, só escuto elogios, também sempre leio posts no enoblogs falando muito bem dela. Apesar de não ter ido até lá, eu ganhei uma garrafa do vinho Château du Donjon Grande Tradition 2008 de um amigo.

O vinhedo do Château du Donjon estende-se no município de Bagnoles, parte ocidental da denominação Minervois no sul da França. Possui solo argilo-cálcario, clima mediterrâneo, quente e seco, mas com uma influência do oceano Atlântico e um vento forte e frio típico da região. A propriedade pertence a família Panis que é apaixonada pela cultura da vinha desde o século XV. As técnicas de cultura do Château do Donjon não pararam de evoluir juntando o respeito dos valores tradicionais e a modernidade.

O Grande Tradition é um corte de Syrah, Grenache e Carignan. Possui cor rubi brilhante, os aromas de frutas vermelhas são marcantes no início, aos poucos vão surgindo notas de especiarias, de ervas e um toque amadeirado. Na boca demonstra bom corpo, boa acidez, taninos nervosos, mas domados e um bom final. Tratá-se de um vinho bem equilibrado, está pronto para ser degustado, mas mais um tempo de garrafa lhe fariam muito bem!

Acompanha muito bem carnes assadas, mas eu o harmonizei com panquecas de carne com molho vermelho e ervas finas, ficou muito bom mesmo! Gostei do vinho e pelo que vi no site da La Cave Jado seu preço é R$ 55,00 (que feio ver preço de um presente) bom para um vinho dessa qualidade!

Um comentário:

  1. Olá Silas, a página do vinho está aqui: http://vinho-frances-sao-paulo.com.br/vinhos/Vinho/Grande+Tradition+2008

    Acabamos de citar este artigo em nosso blog.

    Esperamoss ua visita na Cave (cada sábado tem degustação gratuita)!
    Muit o obrigado.

    ResponderExcluir