QSM Blend da Quinta Santa Maria.

Como já falei aqui, fiquei muito bem impressionado com as surpresas que tive no stand da Acavitis. Hoje quero falar sobre a Quinta Santa Maria, localizada em São Joaquim, na região serrana de Santa Catarina. Os vinhedos da Quinta Santa Maria são compostos por uvas francesas (Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Merlot, Pinot Noir, Shiraz e Chardonnay), portuguesas (Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz) e italianas (Moscatel e Trebbiano).

A Vinícola possui duas linhas que achei bastante interessantes, uma Premium, compostas pelos rótulos da série “Utopia”, que são muito bons, porém os preços estão acima da proposta do blog, isto é, custam mais que R$ 60,00. A outra linha, que eles mesmo denominam de vinho para o dia a dia, destaco o QSM Blend, esse sim com preço bem acessível, R$ 25,00.

O QSM Blend é um corte pouco comum de Cabernet Sauvignon, Merlot, Touriga Nacional e Tinta Roriz. Possui cor rubi com reflexos violáceos. Aroma bem frutado, típico de um vinho jovem, destacando frutas como amoras e cerejas. Em boca, apresenta um ataque leve, com presença de uma acidez expressiva e taninos redondos e macios, possui um bom final.

Em resumo trata-se de um tinto simples, jovem, mas muito agradável, uma boa alternativa para quem prefere vinhos tintos aos brancos mesmo em dias quentes. Ele harmoniza perfeitamente com saladas ou pratos leves, à base de carnes brancas e de massas com molhos vermelhos. Outro destaque é seu belo rótulo que dá um charme especial a garrafa. Algo que precisamos destacar, é que as vinícolas da Acavitis estão “mandando” muito bem no marketing de seus produtos, apresentando um capricho especial nos detalhes e sabemos que isso faz uma “baita” diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário