Altos Las Hormigas Malbec 2009.

Desde o começo humilde do ALH em 1995, Alberto Antonini reconheceu o potencial da Malbec como "grande uva", em Mendoza. Foi nesse ano que Antonini, enólogo italiano e de renome (ex-diretor) de Antinori, e Antonio Morescalchi, um jovem empresário, decidiram explorar o vinho na principal área produtora da Argentina, buscando oportunidades de investimento.

Em dezembro de 1995, 216 hectares de terrenos foram adquiridos em Carrizal distrito de Abajo, no departamento de Luján de Cuyo. Logo depois, três velhos amigos e companheiros, também muito animado com a idéia, se juntaram à empresa: Attilio Pagli, um renomado enólogo da Toscana com dois vinhos de 100 pontos no seu processo individual, Alan Scerbanenko, um consultor especialista ítalo-suíça, e Antonio Terni. Depois Carlos Vazquez, que colaborou com a ALH no início com a sua experiência na gestão de vinhedos em Mendoza, finalmente se juntou à equipe em 2000.

Esse Altos Las Hormigas Malbec, estagiou em carvalho americano de primeiro uso e francês de segundo uso. Possui cor rubi intensa, aroma tradicional de frutas negras, tostado e notas florais. Vinho rico e concentrado, bom corpo, taninos domados e final prolongado. Este tinto já se tornou um verdadeiro clássico, um vinho que nunca decepciona, sempre muito bem pontuado pela crítica; Robert Parker: 88 pontos (09) Wine Spectator: 87 pontos (09) Wine Spectator: 87 pontos (08) Robert Parker: 90 pontos (06). Seu preço está em torno de R$ 34,00, sem dúvida um ótimo custo/benefício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário