Para quem adora queijos!

Li esses dois excelentes livros sobre queijos, nenhum deles se aprofunda demais no assunto, porém eles dão um panorama geral sobre o mundo dos queijos, muito bem ilustrados, acabamento caprichado, achei esses dois livros excelentes mesmo! Segue abaixo uma pequena resenha sobre eles.

O LIVRO DO QUEIJO - Juliet Harbutt
ISBN: 9788525048554 - Pag.: 352
Preço: R$ 80,10 na Fnac

O Livro do Queijo reúne a contribuição de 20 especialistas, sob a coordenação de Juliet Harbutt, e é um guia que traz informações dispostas na forma de verbetes sobre queijos do mundo, divididos por continentes e países. Na introdução, há informações sobre a história do produto, suas matérias primas, e métodos de fabricação. Os verbetes são acompanhados por imagens que permitem perceber as cores e dar uma noção das texturas. Os infográficos ajudam a localização rápida dos dados principais. Alguns queijos ganham destaque em verbetes mais longos, que contam suas histórias e dão notas de degustação, além de sugerir receitas e acompanhamentos.


QUEIJOS: DO CAMPO A MESA - Jair Jorge Leandro
ISBN: 9788506056042 - Pag.: 176
Preço: R$ 71,91 na Americanas.com

Neste livro você encontra:- A origem e a história do queijo.- Os principais queijos do Brasil e do Mundo.- Como servir.- Dicas para auxiliar na compra e na conservação dos queijos.- Diversas receitas de pratos e Fondues.- Como harmonizar com vinhos e cervejas.Considerado o maior divulgador de queijos do Brasil, Jair Jorge Leandro, maître formager, tem mais de 25 anos de experiência na área. Especialista em queijos internacionais e pesquisador de queijos brasileiros. Viaja freqüentemente pelas principais regiões queijeiras do mundo. Em 1986, recebeu o prêmio Top de Marketing da ADVB, com o case Queijos Finos. Atualmente, comanda uma empresa de queijos especiais e presta assessoria a cadeias de supermercados, divulgando seus produtos em mais de quarenta eventos anuais, por todo o Brasil.

Um comentário:

  1. MEUS CÉUS!!!!!!!!!!!!!SOU APAIXONADA POR QUEIJOS!
    É TUDO DE BOM!
    ACOMPANHA COM TUDO!
    NOTA 10!!!!!!!!!!!!!!
    AMEI
    MARISE

    ResponderExcluir