Santa Carolina Reserva de Familia Carmenère 2007.

A vinícola Santa Carolina foi fundada em 1875 por Luis Pereira Cotapos. O nome escolhido foi uma homenagem a sua esposa, Dona Carolina Iñiguez Vicuña, com quem teve 10 filhos. Para iniciar sua empresa Dom Luis enviou ao chile um grupo qualificado de profissionais franceses, encabeçados pelo prestigiado enólogo Germain Bachelet. O nome “Reserva de Família” vem desde o início da bodega, pois os melhores mostos da época eram separados para consumo próprio de sua família, por este motivo, o nome desta linha. Hoje a Santa Carolina é um dos grandes produtores de vinho no Chile. A empresa investiu nos últimos anos em equipamentos modernos e sofisticados e tem sua força baseada em diferentes linhas de produtos, que atendem amplamente às expectativas de todas as faixas de consumo.

O Santa Carolina Reserva de Familia Carmenère é produzido na região do Vale do Rapel, uma das zonas de predileção dessa uva. Leva pequena parcela de Cabernet Sauvignon (8%) e Petit Verdot (6%). Possui cor rubi brilhante com reflexos violáceos. Aromas intenso de frutas vermelhas, junto com suaves notas de baunilha proveniente da madeira, esse vinho estagiou por 18 meses em carvalho e ao fundo ainda um leve toque floral. Na boca é um vinho concentrado e perfeitamente equilibrado, com taninos maduros e muito redondos. Final longo e persistente. Dentre as diversas premiações e indicações que a safra de 2007 recebeu, destaco os 90 pontos dados para esse vinho por Robert Parker e os 91 concedidos pela Wine Enthusiast.

Comprei esse reserva de Familia por R$ 60,00, preço muito bom pela qualidade que apresenta esse vinho. Ele é caprichado até nos detalhes de sua garrafa grande, com rótulo e rolha bonitos, mas principalmente pelo vinho que é muito gostoso e fácil de agradar. Acompanha bem carnes grelhadas ou de caça com molho temperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário