Pisano Cisplatino Tannat/Merlot 2008.

Na opinião de muitos especialistas, A Pisano é o melhor produtor do Uruguai. A bodega Pisano, fundada em 1914, produz artesanalmente pequenas quantidades de vinhos de alta qualidade, cheios de sabor e personalidade. Seus vinhedos ficam a 25 Km ao norte de Montevidéu, às margens do Rio da Prata. Atualmente ela está nas mãos dos quatro irmãos Pisano: Daniel, Eduardo, Gustavo e César.

Este saboroso tinto uruguaio possui excelente relação qualidade/preço. Ele é elaborado com Tannat e um pouco de Merlot, que amacia a firme estrutura tânica da emblemática uva uruguaia. Possui cor rubi brilhante. Formaram-se abundantes lágrimas, que escorreram lentamente pela taça. Aroma concentrado de frutas negras, a ameixa se destaca e notas marcantes de especiarias. Sabor agradável, corpo médio, boa acidez, taninos firmes, mas não com o exagero que se espera dos Tannat, final de média persistência.

Quando pensamos em harmonizar um Tannat, rapidamente lembramos em churrasco; sem dúvida é uma parceria muito boa, mas esse Pisano foi bem também com uma pizza meio calabresa e meio quatro queijos. Seu preço é R$ 29,00 muito barato para um vinho dessa qualidade!

Um comentário:

  1. Premium wines and fine wine merchants
    providing good red wine, argentinian,
    chilean, Australian, french,
    chilean wine

    ResponderExcluir