Veridiana pizza, vinho e café.

Duas casas do início do século, tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional, abrigam o Veridiana Pizza, Vinho e Café. A decoração é rústica, com paredes de tijolos e estruturas metálicas aparentes. Janelões e o bar na entrada são em madeira semi-nobre. As várias salas estão distribuídas pelos três níveis. No inferior, além de algumas mesas, há um bar de vinhos e uma adega com capacidade para cerca de mil garrafas. No piso intermediário fica a praça da pizza, com grandes mesas redondas e imponentes fornos à lenha que lembram ruínas romanas. No piso superior, o da entrada, mais mesas e um belo bar.

As pizzas, especialidades da casa, são tipicamente napolitanas desde a receita da massa até a cobertura. Ótimas sugestões são a napoli in calabria que leva molho de tomates frescos, lingüiça calabresa artesanal e ricota especial e a legítima napolitana, coberta com molho de tomates frescos, laminas finíssimas de alho, parmesão e manjericão. A massa fica ao gosto do freguês, grossa, média ou fina.

Para o almoço de segunda a sexta, a casa prepara um buffet com uma grande variedade de saladas, carnes e massas. Aos domingos e feriados a sugestão é o assado especial, que pode ser, entre outras carnes, a de javali ou a vitela. Durante à tarde, funciona a cafeteria, com serviço de chá. A carta de vinhos é variada, com opções por taças. Os principais pratos são as pizzas napoli in calabria e legítima napolitana.

R. Dona Veridiana, 661 - Higienópolis - São Paulo - SP
Tel: (11) 3120-5050

2 comentários:

  1. Veridiana, é aquela pizzaria que leitores da Folha de São Paulo se queixaram porque cobra o preço da pizza, errado.

    ResponderExcluir
  2. Bem eu nunca passei por isso lá, fiz o post no blog pois achei um lugar muito agradável e bom para se beber vinhos!
    Mas deixo aqui sua observação para que os leitores fiquem atentos!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir