Catamayor Reserva de La Familia Cabernet Sauvignon 2005

Em 1927 Don Santos Etcheverry fundou a Bodegas Castillo Viejo no Uruguai. Inicialmente comprava as uvas de produtores das proximidades. A produção era pequena e permitia apenas que os vinhos fossem comercializados para pessoas de casa em casa. Em 1963, seu filho, Horace assumiu o comando da empresa e iniciou uma fase de grande crescimento baseado na compra de uma propriedade de 150 hectares na Villa, região de Rodriguez, no departamento de San Jose. Em 1982, a administração da empresa foi deixada para a terceira geração Etcheverry, constituído por Edgardo, Ana e Alejandro, que estão atualmente no comando da vinícola.

A linha de vinhos Catamayor Reserva de La Família é elaborada a partir das melhores uvas Cabernet Sauvignon das mais antigas vinha da propriedade. O vinho foi envelhecido em barricas de carvalho francês durante um ano. Sua cor rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos. Aroma intenso de frutas vermelhas e notas marcantes de especiarias e de chocolate provenientes do estágio no carvalho. Corpo médio, bem estruturado, taninos aveludados e um final prolongado.

Este vinho foi um presente de meu amigo Daniel que me trouxe do Uruguai em sua última visita ao Brasil. Um vinho muito gostoso, redondo que harmonizou perfeitamente com um mezze penne tricolore a bolonhesa com ervas finas. Daniel muchas gracias por este regalo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário