
Não faz muito tempo que estive visitando essa vinícola, sai de lá muito bem impressionado com tudo que vi e tomei! Acompanhado por uma equipe profissional e ao mesmo tempo despojada e simpática, pude ter contato com toda a sua história, mas principalmente a muitas informações técnicas que jamais havia recebido em outras tantas visitas a vinícolas que fiz.
Da linha de custo mais acessível deles foi o Pinot Noir que mais me chamou a atenção. Diferentemente do Cabernet que existe em outros locais muito bons fora de Bordeaux, sabemos que a Pinot inevitavelmente nos remete a uma comparação com a Borgonha. E foi justamente por isso que escolhi esse vinho da Undurraga para destacar.
De uma cor rubi com nuances cor de tijolo difícil de ver em vinhos jovens. Aroma intenso de cereja e um fundo de pimenta. Bom corpo. Acidez excelente. Taninos suaves. Boa persistência. Um vinho elegante que se destaca por sua leveza. Para mim um Pinot Noir comparável aos bons de sua terra natal.
Curiosamente não é muito fácil de encontrar no Brasil os vinhos da Undurraga, talvez por não serem vinhos baratos. Consegui encontrar esse Pinot Varietal, que é a linha mais barata deles por R$ 41,00, só mesmo quem sabe que se trata de um excelente vinho para pagar esse preço por uma marca ainda pouco conhecida por aqui.
experimentei esse vinho. Gostei muito. estou tentando encontrar. pode me ajudar?
ResponderExcluir