Carmen Classic Cabernet Sauvignon 2006, cheio de boas referências!

A Viña Carmen foi fundada em 1850 por Christian Lanz, que batizou a adega em honra de sua amada esposa Carmen. Mais de um século mais tarde, em 1987, o grupo Claro adquiriu a vinícola, dando um novo impulso técnico e financeiro à empresa. Em 1992 foi construída uma nova adega e novas vinhas foram plantadas, buscando produzir os melhores vinhos do Chile, e exportá-los para todo o mundo. É simplesmente a mais antiga e tradicional vinícola do Chile. Foi recomendada pela sétima vez como "Vinícola do Ano" no Chile pela Wine&Spirits, que também a elegeu como "Value Brand of the Year" ('marca de melhor relação qualidade/preço no ano').

Chamado de "Value Wine" por Robert Parker por sua excelente relação qualidade/preço, o Classic Cabernet Sauvignon também obteve ótima pontuação na Wine Spectator, 87 pontos (05) e a indicação de "Best Value". Se levarmos em consideração todas essas referencias, concluiremos que ruim esse vinho não pode ser!

Seu corte é 85 % Cabernet Sauvignon, 6% Cabernet Franc, 9% Syrah. 30% do vinho estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. Cor rubi brilhante. Aroma de frutas vermelhas com destaque para cereja e um toque de especiarias. Bom equilíbrio entre fruta e carvalho. Boa estrutura, corpo médio, taninos suaves e uma boa persistência.

O vinho mostrou um conjunto muito equilibrado e agradável, fácil de gostar. O preço R$ 41,00, não é baixo, mas pela qualidade do vinho é bem pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário