Boscato Reserva Cabernet Sauvignon 2004, pouco conhecido, mas bom!

A Boscato foi idealizada pelo enólogo Clóvis Roberto Boscato e seu irmão o viticultor Valmor Boscato. Descendentes de imigrantes italianos, conhecedores da cultura da uva e do vinho. Na juventude, Clóvis e Valmor já ajudavam seu pai numa vinícola. Em 1972, Clóvis formou-se técnico enólogo pela Escola Agrotécnica Federal de Bento Gonçalves, atuando como responsável técnico em diversas empresas até 1985. A partir deste trabalho dedicado e da paixão pelo vinho, decidiu, junto com seu irmão fundar sua própria vinícola.

Os vinhedos da Boscato, localizado em Nova Pádua, Rio Grande do Sul, além de situar-se em local favorável, desde a implantação passam por cuidados rigorosos, têm sistema de plantio em espaldeiras, estação meteorológica própria e sistema de irrigação automático. Cada videira produz uma quantidade limitada de uva. Todos esses fatores, em equilíbrio com o ecossistema, contribuem para a obtenção de uvas de alta qualidade, possibilitando a elaboração de vinhos de boa qualidade.

O Boscato Reserva Cabernet Sauvignon é um vinho límpido, brilhante, de coloração rubi. Seu aroma é agradável, lembrando frutas vermelhas maduras, nozes e avelãs. Persistente no paladar, este vinho é encorpado, apresentando boa estrutura e equilíbrio de taninos. Muito boa persistência gustativa. Para melhorar a qualidade sugiro decantá-lo por meia hora antes de servir.

Não é um vinho fácil de achar, ainda com deficiências em sua distribuição, encontraremos em pouquíssimos pontos de vendas, seu preço está em torno de R$ 30,00, dá mesma forma que falei sobre o Don Laurindo, acho um pouco caro, mas o vinho não decepciona. Foi premiado na Wine Brasil Awards 2008, com a medalha de ouro.

Um comentário:

  1. Desta mesma vinícola, devemos destacar um merlot muito bom vendido por R$ 23,00.

    ResponderExcluir