Monte Velho 2012.


 
Classificados entre os vinhos mais respeitados do Alentejo e Portugal, os vinhos da Herdade do Esporão ajudaram a criar e a revolucionar a região acrescentando, entre muitos outros detalhes, rótulos concebidos por artistas plásticos que se renovam todos os anos, apadrinhando simultaneamente o vinho alentejano e a cultura portuguesa.

Quando o projeto Esporão foi criado, em 1973, o Alentejo era ainda uma região relativamente desconhecida que poucos associavam com o vinho. Hoje os vinhos da Herdade do Esporão estão entre os mais populares de Portugal, possuindo alguns rótulos entre as melhores relações qualidade/preço dos vinhos portugueses.

Os enólogos David Baverstock e Luís Patrão acertaram a mão nesse blend de Aragonês, Trincadeira, Touriga Nacional, Syrah. Vinho que merece destaque entre os bons e baratos! Aspecto límpido, cor rubi. Aroma de frutos do bosque, bem envolvidos em sutis notas de tosta, mostrando certa complexidade. No palato é elegante e com alguma profundidade, mostrando taninos finos.

Um vinho para todas as ocasiões. Com perfil equilibrado e gastronômico, retrata os melhores aromas e sabores das uvas alentejanas. Gosto de mais desse vinho, recomendo principalmente para acompanhar pratos da cozinha portuguesa como um bom bacalhau ou algo simples como carne ensopada com batatas. Seu preço está na faixa de R$ 55,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário