Crios de Susana Balbo Malbec 2009.

Aproveitando o momento que estamos participando do concurso “Meu vinho com Susana Balbo”, que é a proprietária da vinícola Dominio del Plata; eu estava procurando anotações sobre os vinhos que já degustei dessa vinícola e acabei encontrando os apontamentos sobre o Crio Malbec, um dos vinhos mais populares dessa brilhante enóloga argentina.

Susana Balbo decidiu em 1999 realizar seu sonho que era ter sua própria vinícola, construiu então a Dominio del Plata, no coração Lujan de Cuyo, em Mendoza. Equipada com as tecnologias mais recentes, a Dominio del Plata é caracterizada pelo seu design único e simples, projetada para produzir vinhos de alta qualidade.

O Crios que degustei foi produzido com 90% de Malbec e 10% de Bonarda, as duas castas tintas mais cultivadas na Argentina. Este vinho estagiou por 9 meses em carvalho, sendo 50 % francês e 50% americanos. Possui cor púrpura intensa. Aromas de frutas vermelhas e notas de baunilha e café aportadas pela madeira. Vinho jovem de excelente estrutura com bom volume e persistência em boca.

Harmoniza muito bem com carnes assadas e massas com molho vermelho. Sem procurar muito encontrei esse vinho por R$ 33,00, um bom preço para um ótimo vinho assinado pela “craque” Susana Balbo, esse vai “correndo’ para a galeria dos vinhos bons e baratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário