Revista lista as 50 pessoas mais influentes do mundo do vinho.

Pierre Pringuet
A revista Decanter publicou a lista bienal das 50 pessoas mais influentes no mundo internacional do vinho. Quem a encabeça é o chefe executivo da Pernod Ricard, Pierre Pringuet, de 60 anos, estava na décima posição na lista de 2009. Ele preside a quarta maior companhia de vinho do mundo, dona de marcas de Champagne Mumm e Perrier-Jouet a Jacob's Creek e a Brancott Estate da Nova Zelândia. Pernor Ricard abrange tanto o mercado de massa como o Premium no comércio global de vinhos, dando uma perspectiva privilegiada ante ao grande índice de variações que afeta o mundo do vinho.

Em segundo lugar ficou Eric de Rothschild, que tomou conta do portifólio da Domaines Barons de Rothschild por 37 anos. Ele subiu da vigésima posição devido à grande influência do Chateau Lafite na China: "enquanto os produtores Premium do mundo traçam uma rota ao leste, é sobre os passos do Lafite que eles pisam", publicou a revista.

Em contraponto, Robert Parker caiu à terceira posição. A lista também evidencia a influência do leste, com Don St Pierre Jr da ASC Fine Wines na China subindo da 16ª posição para a sétima, Wu Fei da gigante chinesa Cofco sobe ao oitavo lugar, Robert Shum da Aussino sobe da 28ª à 17 classificação, e Nobutada Saji da Suntory, agora dono da ASC - chega à 12ª.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário