Cozinha mediterrânea em um ambiente acolhedor de bistrô.


O La Marie Restaurante é o endereço para quem busca um espaço acolhedor de bistrô e cozinha cuidadosa, mediterrânea, que manifesta traços da França, Itália, Espanha, Grécia e do Marrocos, em uma variedade interessante de pratos: frutos do mar, bacalhau, carnes de caça, massas, risotos e os melhores suflês de São Paulo.

O salão tem clima intimista e acomoda em suas mesas até 50 pessoas. À frente, 4 mesas cobertas por um toldo abrigam os clientes que preferem o serviço ao ar livre.

La Marie foi criado com essa concepção e perfil há 6 anos, no mesmo endereço de Pinheiros (Rua Francisco Leitão) pelo jornalista Edison Di Fonzo, que se tornou chef de cozinha graças à paixão que sempre alimentou pela Gastronomia e, em especial, pela saudável cozinha do Mediterrâneo. Com base nessa formação, amparada pelo conhecimento adquirido em viagens e em vivências com chefs e restaurantes na Europa, no Marrocos e no Brasil, Di Fonzo abriu o La Marie, do qual ainda é proprietário e chef. Di Fonzo passou longos períodos nas pequenas cidades da França, Marrocos e da Itália, reconhecidas pela qualidade de sua culinária.

Aves e carnes frescas chegam diariamente ao La Marie e são resfriadas, para preservar o seu sabor original. As massas são produzidas especialmente e os peixes vêm de selecionados fornecedores do Mercado Central. Os risotos são tipicamente italianos, respeitam a origem do termo (no dialeto lombardo-piemontês, risoto significa sopa enxuta). No couvert, pão, manteiga e pastas criadas ali mesmo. As entradas são estimulantes e marcadas pela suavidade.

As sobremesas são refinadas, como deve ser o acabamento de um grande jantar. Têm identidade e uma alquimia de aromas, beleza, cores, sabores e sofisticação. A mousse de chocolate é uma adorável surpresa.

La Marie Restaurante
Rua Francisco Leitão, 16 São Paulo - SP
Fone: (11) 3086-2800
Almoço: de 2ª a 6ª das 12 às 15hs
                   Sábados das 12 às 16hs
                   Domingos das 12 às 17hs
Jantar: de 2ª a 5ª das 19 às 24hs
                6ª e sábado das 19 até 1:00h
Estacionamento: R$ 12,00 (manobrista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário