Harmonizar sem complicar.

Vou aproveitar esse post para dar um exemplo de uma harmonização muito simples, quero demonstrar que “combinar” vinho e refeição não requer nenhuma sofisticação e melhor, pode custar muito pouco. Na dica abaixo; um espaguete com molho vermelho puxado com gorgonzola e uma garrafas do vinho português Vinzelo, tudo custou menos de R$ 30,00.

O vinho Vinzelo é elaborado a partir das variedades Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, sua cor é um rubi não muito intenso, seu aroma bastante interessante, inicial de frutas vermelhas, seguido de um aroma floral, meio silvestre, sua acidez está perfeita, apresenta taninos bem equilibrados, um vinho leve, sem grandes pretensões, mas ideal para acompanhar uma refeição simples como o espaguete com molho puxado com gorgonzola que fiz rapidinho, mas que harmonizou perfeitamente com esse bom vinho português.

Como falei simples, mas gostoso! Para quem se interessar segue a receita que citei acima.

Ingredientes:
- 500 g de espaguete
- 200 g de queijo gorgonzola amassado
- 1 caixa de creme de leite
- 200 ml de leite integral
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de polpa de tomate

Modo de Preparar:
1. Coloque uma panela com bastante água, sal a gosto e um fio de oléo no fogo, quando levantar fervura coloque o espaguete e deixe cozinhar até ficar al dente.

2. Enquanto o espaguete cozinha vamos fazer o molho.

3. Em uma panela coloca a manteiga para derreter com o queijo gorgonzola amassado, à parte dissolva a farinha de trigo no copo de leite e junte ao queijo gorgonzola mexendo sempre, assim que levantar fervura coloque a polpa de tomate e o creme de leite, desligue o fogo e esta pronto o molho.

4. Assim que o espaguete estiver cozido, escorra e coloque em um refratário com um fio de azeite, por cima coloque o molho gorgonzola e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário