Vinho tinto aumenta desejo sexual da mulher.

O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado depois de uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), que indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino. O estudo aconteceu com cerca de 800 mulheres que responderam questões ligadas ao consumo do vinho e à rotina sexual. De acordo com os pesquisadores, as mulheres responderam um questionário com 19 perguntas relacionadas à sua sexualidade e todas foram analisadas como sexualmente saudáveis, sem apresentar problemas como frigidez, por exemplo.

O resultado mostrou que aquelas participantes que consumiram uma ou duas taças da bebida por dia apresentam um desejo sexual muito maior do que aquelas que não consumiram nenhuma dose de vinho tinto, de acordo com as respostas do questionário. Porém, os cientistas afirmam que a qualidade do sexo e a quantidade de orgasmos não apresentaram mudança significativa, mostrando que a bebida influencia somente o desejo da mulher e não os resultados na hora do sexo.

11 comentários:

  1. sim sim não sei onde foste ler isso ..... mas o desejo já deve lá estar. BJ

    ResponderExcluir
  2. Que lorota! Não explica como a pesquisa foi feita. Pelo que entendi simplesmente encontraram uma correlação entre consumo diário de vinho e desejo sexual. Não significa que o vinho, seja diretamente responsável pelo maior desejo sexual. Pode significar perfeitamente que mulheres que consomem vinho, estão consumindo uma bebida alcoólica, e mulheres que bebem regularmente devem ser mulheres mais liberais e melhor resolvidas sexualmente.
    Uma pesquisa desse tipo, realizada na Itália, envolvendo 800 pessoas, óbviamente está sendo patrocionada pela indústria de vinhos. Esse tipo de pesquisa ocorre com chocolates, cafés, azeites, etc. São todas tendenciosas!

    ResponderExcluir
  3. Não é o vinho que causa desejo... é o alcool contido nele isso sim! Não faz diferença se é vinho, cerveja ou pinga de engenho com Dolly Diet de Uva... a receita é simples: mulher + alcool = desejo por sexo! Mesmo assim, parabéns aos pesquisadores italianos que fireram a alegria de cerca de 800 homens... hehehe.

    ResponderExcluir
  4. e digo mais, o tinto (pelo menos comigo) como é um vaso-dilatador, aumenta o desempenho sexual (embora traga também dores de cabeça). hehe

    ResponderExcluir
  5. Aqui a unica cena e que sejam todas italianas dado a frescura do seu ..... Frascati (vino).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Frascati não serve, é branco...

      Excluir
  6. Vou acabar com meu estoque de Grandes Tintos...pela mulher vale tudo...sem duvida, a Mulher, é a poesia mais perfeita que Deus criou... Lopes, O Homem do Vinho

    ResponderExcluir