Heartland Stickleback Red 2008.

A vinícola Heartland foi criada por um pequeno grupo de amigos, que lideram o novo conceito de vinificação no sul de Austrália. Na direção da casa o enólogo Ben Glaetzer e os profissionais da indústria do vinho Grant Tilbrook e Vicki Arnold, que buscam inovar e adaptar seus vinhos aos padrões internacionais, sem perder as principais características do tradicional vinho australiano. Todos os vinhos são elaborados por Ben, com uvas de vinhedos das regiões de Langhorne Creek e Limestone Coast.

O Stickleback Red é vinho de cor púrpura, aroma de frutas negras como ameixa e cereja e notas marcantes de chocolate proveniente do carvalho, boa acidez e taninos firmes. Esse vinho foi elaborado com 61% de Shiraz, 20% de Cabernet Sauvignon, 14% de Dolcetto 14% e 5% de Lagrein. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Sou fã da combinação Shiraz com Cabernet, tenho sempre me deparado com vinhos muito saborosos que utilizam esse corte. Outro ponto que chama atenção é a beleza do rótulo que sem dúvida desperta a vontade de experimentar o vinho. O Stickleback é importado pela Grand Cru (www.grandcru.com.br), seu preço R$ 46,00, é bom por se tratar de um australiano! Para mim esse vinho está 100% aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário