Glen Carlou Tortoise Hill Red 2006.

A família Finlayson fundou a vinícola em 1983 e na década seguinte se associou a outro importante nome da enologia mundial, a Hess Collection, tornando David Finlayson, seu atual diretor, um dos mais notáveis produtores da África do Sul. Possuem 30 hectares de vinhas, em Paarl, na região do Cabo. Alguns nomes abalizados da crítica internacional defendem que o Glen Carlou Chardonnay é, na categoria, o top da África do Sul. Nos tintos, destaque para as consagradas colheitas de Pinot Noir e Syrah.

Esse vinho é um corte de várias castas; 77% Cabernet Sauvignon, 13% Shiraz, 5% Merlot, 4% Zinfandel e 1% Tempranilo. De cor rubi com reflexos tijolo. Aroma complexo devido à mistura de cepas, destacando o morango, além de cerejas, chocolate e canela. Corpo médio, acidez perfeita, com taninos redondos. Esse Glen Carlou estagiou por 14 meses em barricas de carvalho.

Não diria que esse vinho é fácil de agradar, ele é complexo, mas muito interessante. Seu preço é acessível, R$ 45,00. Os vinhos de cortes pouco comuns sempre me chamam a atenção, costumo degustá-los com muito cuidado, na verdade eles costumam ter segredos e curiosidades a serem descobertas, fazendo com quem gosta de vinho se interesse no mínimo para

Nenhum comentário:

Postar um comentário