Los Vascos Cabernet Sauvignon 2008.

Em meados do século XVIII a família Echeñique (proveniente do País Basco, Espanha) era a antiga proprietária desse vinhedo e foi responsável pelo primeiro plantio de videiras no Vale de Colchagua. Em 1988, a Rothschild proprietário do legendário Château Lafite Rothschild adquiriu a vinícola da família Echeñique, rebatizou-a de Los Vascos, em homenagem à origem dos antigos proprietários e se tornou uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a se estabelecer no Chile. Hoje, após receber importantes investimentos e ser totalmente remodelada sob a supervisão do diretor técnico do Château Lafite, a Los Vasco produz vinhos de alta qualidade em todas as suas faixas de preço.

Escolhemos para degustar dessa vinícola o Los Vascos Cabernet Sauvignon. Possui cor rubi brilhante com halo púrpura. Aromas de frutas negras, como ameixas e amoras e notas de especiarias. Na boca é vigoroso, com taninos presentes, mas domados, acidez proeminente e boa persistência.

É fundamental aerar o vinho uns 30 minutos antes de servir. Ideal para acompanhar todos os tipos de carnes vermelhas, massa com molho vermelho e queijo de massa dura. Confesso que esperava mais desse vinho, certamente por ele possuir “pedigree” Lafite, o que não quer dizer que esse Los Vascos seja ruim, ele apenas não é tão fácil assim de agradar, precisa estar muito bem harmonizado para valorizá-lo. Seu preço está em torno de R$ 33,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário