Wakefield Estate Range Riesling 2008.

Mesmo eu não sendo um verdadeiro fã dos brancos, tenho que reconhecer que com esse calor que vem fazendo, um bom branco vai muito bem! Fazia tempo que eu procurava um Riesling bom e barato para postar aqui no blog e obviamente comecei a procurar por franceses da Alsácia ou alemães; encontrei muitos bons, mas nada baratos. Acabei achando um australiano que gostei muito, o Wakefield Estate Range, importado pela Casa Flora.

A Wakefield é uma tradicional vinícola da Austrália, seus vinhos refletem o terroir único do Clare Valley que é uma das mais antigas regiões produtoras de vinhos da Austrália. Nessa região a Riesling é rei, ganhou reputação internacional entre os melhores vinhos dessa casta. O clima da região tem muito a ver com o sucesso da Riesling. A propriedade Wakefield está localizada no extremo sul do vale, em Auburn, essa região possui uma ampla faixa de temperatura, chegando até 40 graus durante o dia, caindo para um frio de 5°C durante a noite, o que é perfeito para a produção de boa acidez natural, sabores e aromas nas variedades de uvas brancas.

Esse Rieling da Wakefield possui cor amarelo palha com reflexos esverdeados. Aromas florais de pétalas de rosa são acompanhados de um leve toque de casca de limão. Vinho seco, corpo médio, acidez bem estruturada, refrescante e com um final muito agradável. Ideal para harmonizar com peixes, frutos do mar e comida japonesa. Encontrei esse vinho em promoção por R$ 49,00, excelente preço para um vinho que me surpreendeu bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário