DV Catena Malbec-Malbec 2006.

Catena Zapata é Indiscutivelmente o melhor e mais reverenciado produtor da Argentina, na opinião unânime de toda a imprensa especializada internacional, de quem recebe sempre as melhores notas e prêmios. Para a Wine Spectator, trata-se do "líder inquestionável de qualidade na Argentina" e, para Parker, "Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul". Sua criação máxima, o raro Nicolás Catena Zapata, é o melhor e mais prestigiado vinho da Argentina, sem dúvida entre os grandes tintos do mundo. Seu fantástico Catena Alta Malbec - "Vinho do Ano" para a Gula em 2005 e um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" para a Wine Spectator em 2006 - é o melhor Malbec do país, de uma elegância e complexidade raramente encontradas na Argentina. Ele é um verdadeiro "vinho de terroir" do Novo Mundo, elaborado com uvas de cinco excelentes vinhedos plantados em altitude. A linha Catena é imbatível, de incrível relação qualidade/preço. O mais recente fica por conta da bela linha DV Catena, que também traz vinhos de terroir, ricos e elegantes. São todos cortes da mesma uva plantada em dois vinhedos de diferentes personalidades, alturas e microclimas, em uma verdadeira exploração do terroir de Mendoza.

O DV Catena Malbec-Malbec mostra grande complexidade, resultado dos excelentes vinhedos utilizados na produção. Esse vinho amadurece por 12 meses em barrica de carvalho francês, sendo 50% novas. Sua cor um vermelho tijolo. Aroma intenso de amora e madeira com notas de pimenta. Esbanja uma cativante fruta, com ótima profundidade. No palato é longo e saboroso, mostrando porque desde seu lançamento já é considerado um dos melhores Malbecs da Argentina. Encotreio DV na Mistral por R$ 66,00, sem dúvida barato para um vinho excepcional!

6 comentários:

  1. Esse vinho é simplesmente ótimo!
    Abraço
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Vinho com cara de vinho...
    Muito bom vinho, excelente!!!

    laércio

    ResponderExcluir
  3. Concordo Thiago, é um dos meus prediletos
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Silas, parabéns pelo blog. É um dos meus preferidos!
    Na Vino Mundi, o DV Malbec-Malbec está por R$ 64,94. Confira:
    http://www.vinomundi.com.br/dv-catena-malbec-malbec-2006.html

    ResponderExcluir
  5. Renato, obrigado pela visita ao blog e pelo elogio também!

    Ótima indicação, está mais barato que o último que comprei, vou aproveitar colocar mais uma garrafa desse excelente vinho em minha adega!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Best Buy ...

    Dos malbecs 2006, foi o melhor vinho que já provei.

    Muita personalidade e aroma que me recorda a infância.

    recomendo muito.

    ResponderExcluir